sábado, 27 de novembro de 2021

O roubo da princesa


Num dia de primavera, em seu castelo, uma linda princesa se arrumava para passear em seu jardim.

Todos os dias seguia um ritual: primeiro penteava seus cabelos, segundo escolhia um vestido, terceiro colocava seus sapatos confortáveis e por último e mais importante, pendurava em seu pescoço um belo colar feito de ouro, com a pedra mais preciosa do reino como pingente: a Opala.

Esta é uma pedra rara e seu diferencial é seu brilho no escuro, além de sua cor ou melhor, cores, pois é um lindo arco-íris o que o torna verdadeiramente único. Esta joia foi dada pela sua mãe quando a princesa tinha apenas 8 anos, pois ela tinha medo de ficar no escuro sozinha. Sua mãe sempre dizia: “Minha filha quando sentir medo, use este colar para sentir meu amor e minha proteção à você!’’

Naquela manhã, quando a princesa abriu sua caixinha dourada, retangular, enfeitada com pedras preciosas e com detalhes de alto relevo, na qual ficava seu colar, levou um susto: ele tinha desaparecido!

Com muito desespero gritou:

-MEU COLAR!!! MEU COLAR FOI ROUBADO!!!

Todos os empregados subiram correndo para ver o que estava acontecendo. O Rei ficou chocado pelo desespero da filha e sumiço de sua joia, ordenando aos súditos que encontrassem não só o colar, mas também o ladrão responsável, até o terceiro nascer do sol.

E todos do palácio saíram à procura do valioso e tão precioso colar. 

Em seu quarto, a princesa chorava pelo roubo enquanto sua dama de companhia a acalmava. Neste momento umas das criadas entrou para arrumar seus aposentos e a princesa foi a sala de reuniões de seu pai e disse:

-Pai... Eu sei quem roubou meu colar!

Seu pai, com um olhar de espanto perguntou:

-Você descobriu o responsável, filha?! Me diga logo para colocá-lo no calabouço.

Rapidamente todos os guardas foram atras da jovem arrumadeira e a levaram para a sala do trono onde a princesa disse a ela:

-Confesse! Eu sei que foi você, com estas roupas velhas que costuma usar, trocou meu colar por um vestido novo, agora devolva meu colar, sua ladra!

A serviçal começou a chorar e disse:

-Vossa Alteza, eu nunca iria trair sua confiança, me dê uma chance e eu provarei minha inocência!

A princesa, sem escolhas, resolveu dar-lhe uma chance, e lhe disse:

-Está bem, te darei uma chance, mas você tem até o pôr do sol.

A jovem arrumadeira caminhou até o quarto em busca do colar e nisso a princesa a acompanhou. Ela começou a procurar em todos os cantos do quarto, embaixo da cama, nos armários, gavetas, em todos os porta joias... seu tempo estava acabando afinal já estava anoitecendo.

A princesa, muito irritada exclamou: 

-Já chega de procurar! Não está neste quarto, admita que foi você e devolva meu colar!

E neste mesmo instante a princesa chamou os guardas que levaram a arrumadeira para o calabouço. 

Já tinha anoitecido e a princesa estava prestes a dormir quando de repente ela viu um brilho próximo ao seu travesseiro, e para sua surpresa era seu colar.

Arrependida de ter acusado e prendido a arrumadeira, ela correu para seu pai e disse:

-Pai encontrei meu colar, estava no meu travesseiro este tempo todo, liberte a arrumadeira, por favor!

Quando o rei pediu aos guardas que libertassem a jovem, a princesa foi até ela e disse:

-Me perdoa por ter te acusado, eu deveria ter perguntado e confiado na sua palavra, eu te julguei pela sua aparência. Para provar meu arrependimento e minha confiança em você, gostaria de fazer uma proposta: 

-Você aceitaria ser minha Conselheira real?

A serviçal emocionada respondeu:

-Será uma grande honra princesa!

E a partir daquele dia as duas se tornaram melhores amigas e a princesa nunca mais fez julgamentos precipitados. 

Um comentário:

Uma noite entre as estrelas

  Numa noite e estrelada na floresta, uma jovem mulher observava as estrelas com um telescópio, mas mal sabia que uma criatura de olhos verm...