quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

O duende travesso


Há muito tempo em uma grande floresta, viviam várias criaturas mágicas, todos viviam alegremente, os gnomos coletando lindas flores, as fadas brincando no ar, as árvores cantando felizes, cogumelos saltitando de lado para outro e borboletas brilhando nas sombras.

Mas em uma casinha velha de madeira, vivia um pequeno duende chamado Guby, que adorava fazer enormes travessuras, como colocar formiguinhas nos gorros dos gnomos, estourar bombas de fumaça escura no jardim das fadas, pular em cima dos cogumelos, assustar as borboletas e fazer desenhos horríveis nos cascos das árvores falantes.

Num dia, Guby estava descansando na arvore comendo uma suculenta amoraaté que no mesmo instante um gnomo de gorro azul segurando uma cesta de amoras chamado Blue resolveu se aproximar e disse:

-Você está passando dos limites, se você continuar com isso vai ter uma encrenca das boas!

Ao ouvi estas palavras, o duende ficou tão bravo que jogou uma amora gigante no gnomo que fez ele se sujar todinho e falou furiosamente:

-Escute aqui seu gnomo azul, eu faço o que eu quero, na hora que eu quero e com quem eu quero! Para de ser estraga prazeres e volta para seus amiguinhos!!!

-Escute o que eu estou te dizendo: você vai se arrepender!

Blue foi embora todo sujo e de cabeça baixa.

O verão tinha chegado, e Guby andava assobiando pela floresta quando resolveu aprontar mais uma. Tinha avistado uma árvore e sem pensar foi até ela para desenhar em seu casco, e começou a traquinagem. Quando terminou ele começou a rir, mas mal sabia que um camaleão estava na árvore cochilando e ao ouvir as risadas acordou muito zangado e se aproximou do duende.

Guby parou de rir quando sentiu uma bufada em suas costas, e ao se virar, ficou cara a cara com a criaturinhaEle começou a rir muito do tamanho do réptil, de repente o camaleão se transformou em um dragão com asas que cuspia fogo arco-íris deixando o duende sem palavrasGuby no mesmo instante, começou a correr gritando de pavor:

-Me acudam, me acudam! Tem um dragão querendo queimar a floresta!

A criatura de asas começou a segui-lode repente Guby parou num lugar sem saída. Ao ver o terrível réptil se aproximando, o pobre duende começou a chorar e no mesmo instante o camaleão falou:

-Hey, relaxa não vou te machucar. Só queria te assustar, assim como você faz todos os dias com os outros da floresta.

Guby ficou aliviado ao ouvir o que o dragão lhe disse e perguntou:

-Sério? Você não vai me machucar e nem rir de mim, por ter me assustado?

camaleão com a cara muito séria respondeu:

-Isso mesmo, você precisa aprender que temos que valorizar os amigos, e se continuar com essas traquinagens de mal gosto, tem a chance de perder a amizade, confiança dos outros e ficar sozinho.

Ao ouvir estas palavras, Guby foi para casa muito arrependido, e chegando, jogou fora todos os seus objetos que usava para fazer pegadinhas. No dia seguinte ele foi direto para as criaturas da floresta e disse:

-Me perdoem por tudo o que eu fiz para vocês, ninguém merecia isso, para provar o meu arrependimento, peguei amoras para vocês. Espero que aceitem minhas desculpas.

Todos ficaram surpresos ao ver aquela enorme cesta de amoras, Blue pegou uma grande e suculenta e jogou em Guby. Todocomeçaram a rir e o duende também, e uma guerra de amoras se formou. Naquele momento o duende percebeu que as brincadeiras têm que ser divertidas para todos e não só para ele. 

partir desse dia Guby nunca mais fez brincadeiras de mal gosto na floresta, e passou a se divertir junto com seus novos amigos.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma noite entre as estrelas

  Numa noite e estrelada na floresta, uma jovem mulher observava as estrelas com um telescópio, mas mal sabia que uma criatura de olhos verm...