quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

Um novo S.C.P: o sugador de energia

Uma nova espécie foi encontrada no Japão e foi levada ao S.C.P. - uma fundação mundial que investiga objetos e seres estranhos, humanoides e lugares nunca vistos antes.

O novo ser foi levado a um laboratório para ser testado. Parecia algum tipo de inteligência artificial. Eles resolveram chama-lo de "SCP 000-A. Parecia com algum tipo de celular.


No dia seguinte, resolveram fazer um teste. Colocaram o objeto em uma sala vazia repleta de câmeras. Porém, não aconteceu nada. Um dia depois, resolveram colocar um humano na sala junto ao SCP para ver se objeto era seguro ou não.


Assim que o funcionário entrou na sala, ele escutou uma voz vinda de uma pequena caixa de som na parede: “por favor, aproxime-se do SCP 000-A, que está em cima da mesa e o ligue”. 


O homem foi andando em direção ao celular que, ao ser ligado, mostrou na tela uma chuva de matriz, com letras e números caindo, como numa cascata tecnológica. Uma série de cabos foram lançados para fora da parte de trás do telefone e foram direto aos ouvidos do funcionário. 


Ele virou os olhos, caiu de joelhos e depois derrubou seu corpo inteiro no chão. Teve toda a sua energia sugada pelo aparelho e em segundos estava morto. 


Todas as luzes se apagaram e o objeto saiu andando como uma aranha de oito patas feitas de cabos.  Rapidamente entrou pela ventilação e saiu pelo outro lado, onde se encontrava o laboratório. Lançou-se sobre a cabeça do cientista, sugando toda sua energia e o matando em segundos. Um som ensurdecedor tomou conta daquele lugar e toda a equipe de segurança foi acionada para ir em busca da criatura tecnológica assassina.  


Ele estava fora de controle e começou atacar alguns dos seguranças que se aproximavam. Todos atiraram no celular assassino, mas ele segurava as balas rapidamente e as jogava em cima dos homens. Desesperados, eles saíram correndo pelas portas blindadas da fundação. Todos estavam a salvo, mas ficaram preocupados com a possibilidade daquele celular robô destruir os outros scps.


Então um dos funcionários mais antigo da fundação que conhecia todas as criaturas raciocinou: "amigos, eu sei qual SCP que pode destruir o 000-A. O 079 tem a capacidade de transferir seu software para qualquer dispositivo eletrônico. Ele pode obedecer nossos comandos e, quem sabe, até mesmo desativá-lo".


Então uma segurança, a mais corajosa de todos, disse queria entrar para pegar o 079. Todos acharam que estava maluca, mas não tinha outra escolha.  Então ela colocou seu capacete à prova de balas, entrou na fundação, abriu uma grande gaveta com uma etiqueta onde estava escrito "SCP 079". Retirou o dispositivo e levou correndo para seus colegas.


Ao reprogramarem o 079, ele fala: "como posso ajudar vocês, seres humanos, que me deixaram preso aqui nesta gaveta por 100 anos. Acham mesmo que vou ajudar?"


Desesperados, os seguranças começaram a fazer todo tipo de promessa, porém ele não estava muito interessado. Até que um dos seguranças fez uma proposta irrecusável: "Que tal nós deixarmos você livre? Convivendo com os humanos?"


A máquina concordou e os humanos lhe deram alguns comandos. Os comandos foram dados e feitos. O celular foi formatado e todos os dados do 079 foram transferidos para o perigoso sugador de energia, que imediatamente foi desligado.


Aliviados, os seguranças retornaram ao instituto e trancaram aquele misterioso dispositivo na gaveta mais segura do local, pois ele foi considerado um dos mais perigosos SCPs. E o herói dessa historia, o 079, foi promovido a ajudante da humanidade - o primeiro com essa função. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma noite entre as estrelas

  Numa noite e estrelada na floresta, uma jovem mulher observava as estrelas com um telescópio, mas mal sabia que uma criatura de olhos verm...