segunda-feira, 29 de outubro de 2018

JM15 - parte 1


Em uma ilha chamada Inkwell, muitos personagens animados viviam felizes e sempre se aventurado e se metendo em encrencas. Lá também moravam os dois pequenos irmão copinhos, Cuphead e Mugman.

Num dia, Mugman acordou seu irmão dizendo que seus oito amigos da ilha 1 de Inkwell, que antigamente eram seus inimigos, tinham adotado uma menina. Cuphead ficou animado porque eles teriam uma nova amiga. Quando chegaram ao porto, Cagney Carnation, uma flor aparentemente fofa, mas que sabe ser muito cruel, estava lá com seus amigos. E lá havia chegado o barco onde a Órfã estava.

Quando o barco parou, a menina desceu no cais. Ela tinha cabelos e olhos castanhos, uma pele branca e linda, usava um vestidinho branco e estampado de verde e andava descalço. Todos os seus amigos foram até a menina dizer boas-vindas. Cuphead e Mugman foram lá para dizer boas-vindas também. Mas estava muito tumultuado e não conseguiram falar com ela por causa das conversas dos seus oito amigos, que estavam todos reunidos ali.

Quando acabou a conversa, Cagney, Goopy e Hilda foram mostrar a ilha para a Órfã e Mugman falou:

-Nossa. Nem deu tempo de falar com ela! Eu queria muito saber o nome dela..., disse o copinho azul.

Num dia, os dois irmãos foram ao jardim de Cagney. Lá estava cheio de garrafas de cerveja e os dois encontraram a flor sentada na árvore chorando, com uma garrafa na mão. Ele estava completamente bêbado e triste.

Cuphead e seu irmão foram a até ele e a pequena xicrinha vermelha falou:

-Ca... Cagney? O que houve com você?, disse o copinho vermelho.

Cagney falou com uma voz rouca:

-Não quero sabler! A minha “vidla” é uma merda, eu não “meleço” viver nessa porra! Eu não mereço viver aqui. E eu não quero fazer nenhum prob

lema de novo. EU NÃO QUERO MAIS VIVER!!, disse a flor laranja.

Então os dois copinhos foram ver seu amigos, mas eles também estavam bêbados e tristes, falando mal da vida. Já a Órfã não estava como eles: ela estava feliz e calma, observando as nuvens.

Quando ficou tarde, Cup e Mug foram ao jardim ver Cagney de novo, e lá a menina estava falando com ele. Quando acabou a conversa, os dois se abraçaram e a Órfã foi embora. Os irmãos foram falar com a Flor e o vermelhinho perguntou:

-Cagney? O que ela disse?
E Cagney, começando a chorar, falou:

-Ela disse que a vida pode ser boa e feliz, mas que tem alguns problemas e que ela precisa sumir e nunca mais voltar. Amanhã vou fazer com que esse problema suma para sempre - contou a flor.

Então quando amanheceu alguém bateu na porta e Cup foi ver quem era. Quando abriu era a órfã com sorrisinho lindo e fofo. Ela disse que Cagney já havia resolvido o seu problema e ele pediu para irem ir ao jardim pois lá havia uma supresa.

Então Cuphead e Mugman ficaram felizes em saber que seu amigo já havia recuperado a alegria. Mas quando chegaram ao jardim, eles ficaram chocados: Cagney estava enforcado com uma corda em seu pescoço, amarrada na árvore.

Os irmãos ficaram tão assustados que saíram para avisar os seus amigos. Mas o que eles não sabiam é que todos também haviam se suicidaram com venenos, seringas e picaretas para furar seus crânios.
Cuphead e Mugman ficaram muitos chocados e tristes por ver seus amigos mortos. Então Cup falou:

-Cara! não posso acreditar, todos nossos amigos morreram!!! Por que eles fizeram isso?!

Mas seu Irmão Mug falou:

-Mas Cuphead, a gente não viu a órfã. Nem sabemos se ela se suicidou também.

Então, tudo bugou e logo ficou preto. Cuphead ouviu a voz de Mugman, que dizia:

-Cuphead! acorda! você vai perder a chegada da órfã!!!

Cuphead ficou intrigado, porque os seus amigos já haviam adotado a órfã e todos já estavam mortos. Então, muito confuso, perguntou:

- Espera! Mas Cagney e seus amigos já tinham adotado a menina faz tempo. Eles não estão mortos?
Mug ficou intrigado e disse:

-Cagney? Quem é Cagney?

domingo, 28 de outubro de 2018

JM15 - parte 2


Cuphead e Mugman foram para o porto e lá estavam os seus cinco amigos da ilha Dois. Antigamente eram seus inimigos, mas depois de terem juntos derrotado o diabo, acabaram formando um grupo de heróis.

Quando o navio chegou, a órfã desceu e, para supresa de Cup, ela estava diferente: usava um rabo de cavalo no cabelo, uma camisa azul com listras brancas e estrelas azuis, brancas e vermelhas, shorts jeans e sapatos azuis.

Cuphead ficou confuso, pois aquela não parecia a órfã verdadeira. Então ele falou:
- Essa não é a Órfã, ela não era assim quando eu a vi.

Mug não acreditou em seu irmão, então respondeu:

-Cup, é claro que é a órfã, você achou que era quem?, disse
 a Xicrinha azul .

Os seus cinco amigos foram até a órfã para desejar-lhe boas-vindas. Mug foi correndo para dizer olá para a garota, mas percebeu que seu irmão não quis fazer o mesmo. Ele estava parado só observando a conversa dos seus amigos com a menina.

Mugman foi até Cuphead, e perguntou:
-Cup... algum problema?

Cuphead olhou para seu irmão, pegou a mão de Mug e o levou para casa.
Num outro dia, Cup e Mug foram à Ilha Dois e o lugar estava vazio e silencioso. Os pequenos copinhos foram ver Beppi, um palhaço muito alegre e muito divertido. Quando Cuphead e Mugman entraram no quarto dele, se depararam com um monte de potes de remédios e de caixas cigarros pelo chão.

Eles viram o palhaço deitado na cama, chorando com um cobertor cobrindo o seu corpo. O copinho azul foi até o palhaço e disse:

-Beppi? Você está bem?

Então o Beppi olhou pra ele, mostrando um grande olho roxo em seu rosto. O palhaço saiu da cama segurando seu cobertor e falou:
-Vocês dois não deviam estar aqui!

Beppi desembrulhou-se do seu cobertor e os dois jovens viram seu corpo cheio de machucados e de queimaduras.

O palhaço fez uma cara de tanta raiva e de desespero, que disse:

-VOCÊS TINHAM QUE TER PENA DE MIM, DO QUE ACONTECEU COMIGO. EU NUNCA DEVERIA TER NENHUM AMIGO. TÔ TRANCADO NESSE QUARTO HÁ QUATRO DIAS TOMANDO REMÉDIOS E FUMANDO CIGARRO PARA TIRAR ESSA PORCARIA DE PESADELO DA MINHA CABEÇA.

Os dois irmãos ficaram perplexos de ver o palhaço ferido e triste. Então, Cup respondeu:
-Não é verdade, essas pessoas que fizeram isso com você são malvadas, mas você tem amigos.

Mas Beppi o ignorou e disse, com uma voz muito agressiva:

-AMIGOS? OS AMIGOS SEMPRE MENTEM, SEMPRE ENGANAM AS PESSOAS. ELES SEMPRE FALAVAM QUE IRIAM ME PROTEGER MAS TUDO ERA  MENTIRA. PELO AMOR DE DEUS, EU SÓ QUERO FICAR SOZINHO!!!

Então os garotos deixaram o palhaço sozinho e resolveram falar com seus amigos. Mas eles estavam chapados igual a Beppi e falando que queriam ficar sozinhos. Somente a garota não estava como eles: ela só estava jogando alguns jogos do parque.

E assim, passaram-se dias. Até que os copinhos voltaram para o parque e lá encontraram a órfã falando com o palhaço. Quando acabou a conversa, a jovem foi para o carrossel e Beppi acendeu um cigarro e começou a fumar.

Então Cuphead e Mugman foram até o palhaço e Mug, com um pouco de medo deixar o seu amigo irritado de novo, resolveu perguntar:

-E aí, Beppi, ela te ensinou alguma coisa para ficar mais calmo?
Então Beppi parou de fumar e falou:

- Aquela garota do rabinho de cavalo falou que os amigos podem te proteger, mas não têm obrigação. Também disse que perder o amigo é normal.

Mug ficou feliz que a jovem ajudou o palhaço, mas Cup ficou desconfiado.

Em alguns minutos, os olhos do Beppi começaram a sangrar e ele respondeu com uma voz muito brava:

-Mas algumas pessoas nunca são amigáveis. Elas são como correntes acorrentando nosso corpo e puxando para um poço de escuridão e de tristeza. Então tenho uma única coisa para dizer: Me deixem sozinho e brinquem com seus amigos que nunca respeitam vocês, me deixem sozinho. ME DEIXEM SOZINHO!!!

Então os olhos do palhaço explodiram e tudo bugou outra vez.

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

JM15 - parte 3



Quando Cuphead acordou, ele percebeu que tinha voltado ao dia da chegada da órfã à Ilha de Inkwell. Mugman abriu a porta e respondeu:

- Que bom que você acordou! precisa se trocar agora, pois ela vai chegar a qualquer minuto.

Cuphead ficou ainda mais confuso. E quando chegaram ao porto, os seus amigos da ilha 3 estavam ansiosos para conhecer a órfã. Quando o navio chegou, a menina saiu do cais e para a outra supresa de Cuphead, ela estava ainda mais diferente do que antes: estava usando uma faixa azul com pintas brancas e um laço, uma camisa branca com pintinhas azuis escuras, uma calça de brim com uma estampa discreta e sapatos azuis.

Os seus amigos foram até a garota para dizer boas-vindas. Mugman correu para cumprimentar a jovem, mas o irmão pegou seu punho rapidamente e falou:

-Mug, não fala com ela!!!

Mugman ficou tão assustado com a seriedade de seu irmão, que foi diretamente para casa. Quando amanheceu, os pequenos garotos foram para ilha 3 e lá estava tudo normal. Perto da praia, os dois viram Cala Maria, uma sereia gigante e bela que às vezes virava uma górgona. Ela estava sentada numa pedra, olhando o oceano de costas. Os dois irmãos copinhos foram até ela e Mugman perguntou :

-Bom dia, Cala, como está você?

Carla Maria estava quieta e virou a cabeça na direção de suas vozes. Quando a viram, os dois ficaram perplexos: ela estava com o corpo cheio de cortes, com os olhos arregalados e com sorriso enorme. Mugman ficou com tanto medo, que logo disse:

-Meu Deus!!! O que você fez com seu corpo e por que tá fazendo este sorriso estranho?!

Carla saiu de sua pedra e foi até eles. Ela respondeu com uma voz meio trêmula:

-Como vão meu animaizinhos, Vocês estão bem?

Cuphead segurou a mão de Mugman, que logo respondeu para sereia:

-Por que você tá agindo de forma estranha? Você não sente dor nesses cortes?

Carla entrelaçou os dedos e respondeu:

-Os demônios adoram cortes. Antigamente, os teatros eram como rituais para sacrifícios. Os atores matavam animas para agradá-los e escondiam os corpos embaixo do palco

Os dois ficaram tão perplexos que foram ver seus outros amigos. Mas para a supresa deles, seus amigos estavam cheio de cortes e falando sobre demônios. Então os dois resolveram ir pra casa. Enquanto a menina os olhava  indo embora, fez um sorriso maléfico.

Quando amanheceu, os dois irmãos foram até a ilha 3 para ver como estavam seus amigos. quando chegaram ao porto, viram a jovem falando com a sereia gigante.

Quando a conversa delas terminou a órfã foi embora e os dois irmãos foram até Cala.

Mugman com um pouco de nervo de ver a sua amiga ficar meio estranha novamente, perguntou:

-Então... o que ela disse?

Cala olhou para os garotos e respondeu:

-Ela disse que às vezes a vontade de machucar a ela própria pode piorar e tem que tentar controlar.

Derreter-te Cala Maria faz o sorriso estranho de novo e responde com aquela voz que expressa loucura:

- Mas essa vontade pode não ser controlada, vendo o sangue espalhando em suas bocas, seus órgãos jogados pra fora e seus gritos ecoando pelos ouvidos.

Cuphead e Mugman ficaram apavorados e Cup na mesma hora respondeu:

-Olha Cala não quero dizer isso mas você tem que parar com isso agora.

Então Cala Maria começou a rir e logo está risada começou a ficar aterrorizaste.
Ela pegou um mastro que tinha arrancado de um navio afundado e enfio em sua barriga duas vezes e logo enfiou em seu peito e ela caiu morta no cais deixando o sangue se espalhar pelo mar.

Cuphead e Mugman ficaram chocados de ver a sereia gigante mostra com seus olhos sem alma e de repente tudo bugou.

terça-feira, 23 de outubro de 2018

JM15- parte 4



Quando Cuphead acordou, percebeu que novamente estava no mesmo dia em que a órfã chegou.
Mugman foi até o quarto e disse:

- Acordou na hora certa. Agora vai se arrumar porque...
– A órfã chega em Inkwell, eu já sabia o tempo todo! – interrompe Cup.
Mugman ficou muito confuso e respondeu:

-Como você sabe que a órfã vai chega hoje?
Cup não quiz dizer. Já sabia que se contasse ao seu irmão, ele não iria acreditar.
Quando chegaram ao Porto, para a supresa dos dois, deram de cara com os seus velhos inimigos: Devil, King Dice e seus comparsas.
Quando o navio chegou, a órfã desceu do cais e Cup ficou perplexo: ela estava de preto, usando uma trança em seu cabelo.
Devil, Dice e seus comparsas foram até a jovem para dar boas vindas. Mug quis cumprimenta-la, mas Cup agarrou seu pulso rapidamente e falou:

-Mug, não fale com ela.

Seu irmão ficou muito confuso e respondeu:

-Irmão, que bicho te mordeu? E por que você tá tão nervoso?

Cuphead não quis responder, então os dois resolveram ir para casa. Mugman lançou um último olhar para Devil e King Dice, que estavam levando a órfã para conhecer o cassino.

Na manhã seguinte, os pequenos copinhos estavam passeando na ilha 3 e, de repente, viram Dice gritando com a recepcionista de um hospital:

-Olha aqui senhora, eu não quero saber quanto custa, eu só quero fazer para ficar perfeito

-senhor Dice, eu já te falei, a cirurgia custa 660 mil dólares. 

-Bem, já que não tenho esse dinheiro para pagar, eu posso fazer essa cirugia sozinho.

E nisso, o rei dos dados saiu do hospital e foi direto pra casa.

Cuphead e Mugman ficaram confusos, porque Dice nunca havia tido este tipo de comportamento. Ele nunca dava importância ao seu rosto.

Logo os dois irmãos perceberam que todos os comparsas de Dice, com exceção da órfã e do Devil, estavam agindo da mesma forma que ele.

Na manhã seguinte, os irmãos foram até Devil's Casino para ver como estavam seus antigos inimigos, já que agora eles estavam todos obcecados com a ideia de transformar seus rostos, insatisfeitos com a própria aparência.

Quando chegaram, viram, em frente ao Casino, a garota falando com o senhor Dice. Ele estava rachadura quase imperceptível em seu rosto, pois havia tentado, sozinho, mudar de aparência. Cup ficou muito desconfiado, achando que algo terrível aconteceria com aquele cabeça dado, que era o braço direito de Devil.

Quando a conversa terminou, a órfã entrou no casino e os irmãos foram até Dice.

Mug, muito curioso para saber o que a órfã havia dito, perguntou:

-Senhor, o que ela falou?

E a resposta foi: - Ela disse que a beleza sempre está em nossos corações.

Mugman ficou comovido, mas Cuphead continuava intrigado.

Logo Dice começou a chorar e respondeu:

-Mas quando o coração se quebra, a beleza começa a murchar que nem uma rosa delicada, sentimos que as pessoas querem roubar nossos rostos frágeis. Elas são como braços negros e malvados querendo arrancar sua pele... TUDO QUE EU QUERIA ERA SER PERFEITO!!!

Dice tinha começado a chorar e quanto mais chorava, mais sua boca começava a sangrar e sua cabeça começava se rachar.

E de repente sua cabeça explodiu, espalhando os pedaços de pedras pelo chão.
Seu corpo estava caído e os meninos aterrorizados com a imagem chocante.

-Eu sabia!!! Eu sabia que ela tava por trás disso tudo!!! – disse Cuphead, enfurecido. – sempre que a órfã fala com algum de nossos amigos, alguma coisa ruim acontece com eles. Eu sabia que eu não estava louco.

Mugman tinha ficado muito confuso e disse:

-Cup, é impossível!!! Ela é só uma garotinha de 15 anos.

Então os copinhos abriram a porta e, para a supresa deles, todos os comparsas de King Dice estavam mortos com seus rostos rachados e com narizes, bocas, olhos e ouvidos sangrando. 

Mugman ficou tão assustado que gritou:

- Ai meu Deus, isso não pode está acontecendo!

Então os dois meninos foram à sala do trono do demônio e lá estava a órfã sentada no trono e segurando o tridente de Devil.

Cuphead e Mugman se aproximaram dela e o vermelhinho respondeu:

-  Então foi você que matou nossos amigos!

E a órfã falou:

-Matei? - Disse com uma voz arrogante e com desdém - Eu nem a pau matei aqueles chefões bobocas. Eu só os deletei do jogo.

- Jogo? - perguntaram os dois, muito intrigados. 

A órfã saiu do trono e disse:

- Ah, vão dizer que não sabiam que sua ilha não passa de um jogo de computador? - disse a menina, revelando a verdade.

Percebendo que os dois não estavam acreditando naquilo, ela resolveu fazer uma proposta:

-Que tal assistimos a um pequeno trailer do meu jogo favorito? - propôs a garota a garota com um sorriso malicioso.

Então, neste momento, o trailer do jogo começou a passar em uma tela bem grande.

Quando o trailer acabou, Cuphead achava que era mais um dos truques da jovem garota. Mas Mugman ficou inconformado e disse:

- Então todo estes anos...isso não passava de um jogo de computador? Mas quem me criou e o que eu sou de verdade!!!?

Cuphead tentou consolar o irmão, mas Mugman o afastou e disse:

- Fique longe de mim! Você não é meu irmão! você não passa de um personagem controlado por jogadores. Nada aqui é real. Não posso aguentar isso.

Então ele colocou na própria cabeça seu dedo indicador – aquele que os ele usava para atirava contra os inimigos. 

Cup, mega assustado, implorou que seu irmão não se matasse, mas Mug só respondeu:

-Adeus Inkwell, adeus Cuphead e adeus mundo falso.

Então ele atirou contra a própria cabeça, estilhaçando pedaços de porcelana pelo chão e esparramando um líquido leitoso por todo o ambiente.

Cup, no auge do desespero, tentou juntar os pedaços de seu irmão, mas a órfã respondeu:

- Pobre menino carequinha, isso não vai adiantar. E, sabe, o Mugman era muito chato mesmo, sempre falando pra não fazer aquilo e nunca fazer isso.

Cuphead levantou a cabeça e disse:

-Você é um monstro! Eu vou matar você por isso!

Então ela começou a rir e perguntou:

-Oh, o vermelhinho quer pegar o contrato das almas de sua maior fã, não é? Então que começe o jogo:

E neste instante apareceu uma moldura escrita: JM15 in Just me.

Então Cuphead não tinha escolha e apertou expert (um comando que inicia o jogo) e ficou tudo escuro e aí apareceu uma vinheta. Do meio da escuridão surgiu uma coisa bem grande com braços e pernas feitas de cabo de computador, mini TVs nos braços e uma TV gigante no lugar da cabeça.

Nisso a TV grande começou a funcionar e apareceu a garota falando:

-Que o melhor fique com o jogo! - Provocou ela. 

Então os dois começaram a lutar, mas o que copinho vermelho não sabia é que ela tinha as habilidades e poderes de seus amigos.

Quando o jogo acabou, apareceu a vinheta escrita: you’re dead! (Você perdeu).

- ah, coitadinho - disse a órfã, irônica. - Tem mais uma rodada, trouxinha.

Cuphead tentou tantas vezes que cansou e ficou mega machucado.

-Eu desisto, - disse ele - não posso vencê-la sozinho. Eu queria que todos vocês estivessem aqui!!!

Quando a órfã estava preparada para esmagá-lo, sentiu algo puxando seu braço: eram as raizes de Cagney, impedindo-a  de esmagar Cup. As raízes puxaram tão forte que arrancaram seu braço.

E para a supressa de Cuphead, todas as habilidades e poderes de seus amigos, os chefões, atacavam o mostro dos do cabos, que estava sendo controlado pela órfã. É porque na verdade, eles todos estavam presos naquele monstro.

Então ouve-o som de A KNOCKOUT que avisa que Cuphead venceu a batalha.

A órfã, sem os membros da criatura robótica que ela fez, só ficou com a TV grande.

Então Cup se aproximou da menina-vírus e apareceu um aviso na tela: você deseja deletar este personagem?

A garota implorou a ele para que não a deletasse. 

- Não por favor, não me deleta! Se você me deletar, seu jogo vai ser deletado junto. - Implorou a garota, muito nervosa. 

Cuphead ficou muito indeciso com a proposta que a órfã havia feito:

- Cuphead, junte-se a mim e juntos podemos deletar todos os jogos e mostrar a o mundo que somos os melhores personagens de vídeos game.

Cuphead não aceitou a proposta e respondeu:

-Eu sinto muito, mas isso é por ter deletado os meus amigos e o meu jogo! 

Então Cup deletou-a e na hora que ela gritou e tudo começou a bugar, a sala começou a se desintegrar e eles saíram do ar.

Cuphead estranhou e falou:

- O que houve aqui? Eu não te deletei no jogo?

A TV grande onde aparecia a órfã tinha desaparecido e tudo o que ele ouviu foi a voz dela dizendo:

- Bem, parece que você me deletou junto com Inkwell... e a culpa foi toda minha. - Disse a jovem menina, arrependida.

Cuphead tinha ficando com pena dela e então respondeu:

-  Não se culpe. As pessoas erram às vezes.

Então a menina resolveu contar sua história:

- Bem, quando eu estava no mundo real, eu tinha pessoas que me amavam, mas logo tudo mudou. Eu perdi os meus amigos e minha família. Então resolvi me suicidar e foi aí que eu virei um vírus solitário e triste.

Cuphead ficou com muita pena dela e não teve nenhuma pergunta.

A garota muito arrependida, teve uma ideia:

- Quer saber? Eu já sei o que eu preciso fazer.

Então o jogo recomeçou e Cup escutou novamente a voz de seu irmão dizendo:

- Irmão, acorda! Nós vamos nos atrasar!!!

Cuphead se levantou num susto e percebeu que estava em seu quarto.

Ele viu Mugman muito animado com alguma coisa e o abraçou dizendo:

- Mug, que bom ver você de novo. Todo esse tempo não passava de um sonho. A órfã nunca existiu!

Seu irmão tinha ficado muito confuso e assim respondeu:

- Que há com você? Nós vamos ganhar uma irmã, você não está sabendo?

- Irmã? Mas a gente nunca teve uma irmã...

- Como assim? - perguntou Murmansk indignado com o esquecimento do irmão. - Você não lembra que o Sr. Chaleira falou que adotou uma garotinha para ser nossa irmã?

Então Cup e Mug foram a o Porto e lá estavam todos os seus amigos ansiosos em ver a órfã.

Quando o navio chegou, ela desceu no cais e, para a supresa do copinho, a órfã estava bonita e muito diferente: ela estava usando uma camisa branca com listras rosas, sapatos cor de rosa e meio alaranjados, uma faixa rosa em seu cabelo, calça jeans e uma pulseira.

Todos os amigos de Cuphead e Mugman foram até ela para cumprimentá-la.

Então ela viu os dois copinhos e disse:

- Olá! vocês devem ser Cuphead e Mugman, os meu novos irmãozinhos. Eu fico grata por me adotarem. Será que vocês dois podem mostrar a ilha pra mim? 

Cuphead ficou um pouco desconfiado, mas como ela parecia realmente diferente, ele resolveu dar a ela um nova chance.

Então cada um pegou em uma mão da menina e os dois a levaram para mostrar a ilha. E assim um novo nível começa agora.

Uma noite entre as estrelas

  Numa noite e estrelada na floresta, uma jovem mulher observava as estrelas com um telescópio, mas mal sabia que uma criatura de olhos verm...