domingo, 28 de outubro de 2018

JM15 - parte 2


Cuphead e Mugman foram para o porto e lá estavam os seus cinco amigos da ilha Dois. Antigamente eram seus inimigos, mas depois de terem juntos derrotado o diabo, acabaram formando um grupo de heróis.

Quando o navio chegou, a órfã desceu e, para supresa de Cup, ela estava diferente: usava um rabo de cavalo no cabelo, uma camisa azul com listras brancas e estrelas azuis, brancas e vermelhas, shorts jeans e sapatos azuis.

Cuphead ficou confuso, pois aquela não parecia a órfã verdadeira. Então ele falou:
- Essa não é a Órfã, ela não era assim quando eu a vi.

Mug não acreditou em seu irmão, então respondeu:

-Cup, é claro que é a órfã, você achou que era quem?, disse
 a Xicrinha azul .

Os seus cinco amigos foram até a órfã para desejar-lhe boas-vindas. Mug foi correndo para dizer olá para a garota, mas percebeu que seu irmão não quis fazer o mesmo. Ele estava parado só observando a conversa dos seus amigos com a menina.

Mugman foi até Cuphead, e perguntou:
-Cup... algum problema?

Cuphead olhou para seu irmão, pegou a mão de Mug e o levou para casa.
Num outro dia, Cup e Mug foram à Ilha Dois e o lugar estava vazio e silencioso. Os pequenos copinhos foram ver Beppi, um palhaço muito alegre e muito divertido. Quando Cuphead e Mugman entraram no quarto dele, se depararam com um monte de potes de remédios e de caixas cigarros pelo chão.

Eles viram o palhaço deitado na cama, chorando com um cobertor cobrindo o seu corpo. O copinho azul foi até o palhaço e disse:

-Beppi? Você está bem?

Então o Beppi olhou pra ele, mostrando um grande olho roxo em seu rosto. O palhaço saiu da cama segurando seu cobertor e falou:
-Vocês dois não deviam estar aqui!

Beppi desembrulhou-se do seu cobertor e os dois jovens viram seu corpo cheio de machucados e de queimaduras.

O palhaço fez uma cara de tanta raiva e de desespero, que disse:

-VOCÊS TINHAM QUE TER PENA DE MIM, DO QUE ACONTECEU COMIGO. EU NUNCA DEVERIA TER NENHUM AMIGO. TÔ TRANCADO NESSE QUARTO HÁ QUATRO DIAS TOMANDO REMÉDIOS E FUMANDO CIGARRO PARA TIRAR ESSA PORCARIA DE PESADELO DA MINHA CABEÇA.

Os dois irmãos ficaram perplexos de ver o palhaço ferido e triste. Então, Cup respondeu:
-Não é verdade, essas pessoas que fizeram isso com você são malvadas, mas você tem amigos.

Mas Beppi o ignorou e disse, com uma voz muito agressiva:

-AMIGOS? OS AMIGOS SEMPRE MENTEM, SEMPRE ENGANAM AS PESSOAS. ELES SEMPRE FALAVAM QUE IRIAM ME PROTEGER MAS TUDO ERA  MENTIRA. PELO AMOR DE DEUS, EU SÓ QUERO FICAR SOZINHO!!!

Então os garotos deixaram o palhaço sozinho e resolveram falar com seus amigos. Mas eles estavam chapados igual a Beppi e falando que queriam ficar sozinhos. Somente a garota não estava como eles: ela só estava jogando alguns jogos do parque.

E assim, passaram-se dias. Até que os copinhos voltaram para o parque e lá encontraram a órfã falando com o palhaço. Quando acabou a conversa, a jovem foi para o carrossel e Beppi acendeu um cigarro e começou a fumar.

Então Cuphead e Mugman foram até o palhaço e Mug, com um pouco de medo deixar o seu amigo irritado de novo, resolveu perguntar:

-E aí, Beppi, ela te ensinou alguma coisa para ficar mais calmo?
Então Beppi parou de fumar e falou:

- Aquela garota do rabinho de cavalo falou que os amigos podem te proteger, mas não têm obrigação. Também disse que perder o amigo é normal.

Mug ficou feliz que a jovem ajudou o palhaço, mas Cup ficou desconfiado.

Em alguns minutos, os olhos do Beppi começaram a sangrar e ele respondeu com uma voz muito brava:

-Mas algumas pessoas nunca são amigáveis. Elas são como correntes acorrentando nosso corpo e puxando para um poço de escuridão e de tristeza. Então tenho uma única coisa para dizer: Me deixem sozinho e brinquem com seus amigos que nunca respeitam vocês, me deixem sozinho. ME DEIXEM SOZINHO!!!

Então os olhos do palhaço explodiram e tudo bugou outra vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Uma noite entre as estrelas

  Numa noite e estrelada na floresta, uma jovem mulher observava as estrelas com um telescópio, mas mal sabia que uma criatura de olhos verm...